Luto Santa Maria

luto_santa maria

Eu não sou uma pessoa sentimental, que desaba por pouco ou faz tempestade em copos d’água… – mas o dia hoje me pegou completamente desarmada, me derrubou literalmente da cama. A distância de centenas de quilômetros que devia anestesiar virou uma mola de ansiedade. Passei uma a uma as redes sociais dos meus amigos que poderiam estar lá, porque, porque eu poderia estar lá; aliás, eu estava lá a alguns meses atrás, as gurias saíram lá na semana passada. Meus amigos estão bem, mas alguns dos amigos deles não – e isso foi o que me deixou “assim” – ver que por pouco, bem pouco mesmo, não foram os meus, não fui eu. Fico sem ação, sem ideias de pêsames ou pesares para pessoas tão, mas tão próximas de mim que estão completamente desnorteadas, sentindo saudades e perdendo a fé. Lidar com a morte é a pior parte da vida, e tentar auxiliar quem tenta lidar com isso também não é tarefa das mais fáceis. Ver um amigo chorando e não poder fazer nada remoí por dentro, estar longe demais para oferecer o ombro machuca muito também. Eu fiquei assim, apertando F5 o dia inteiro, com vontade de brigar com gente que só falava besteira, e como poucas vezes na vida me senti “gaúcha”, porque apesar da comoção no resto do país, acho que só quem é do Sul entende, que Santa Maria é logo ali…

Deixe um comentário

