30 ideias de organização

Dicas de organização
Ontem eu fiz uma enquete (ainda em fase beta) lá na fanpage, perguntando qual post vocês gostariam que eu publicasse primeiro. O vencedor foi “30 ideias de organização“… – e cá está! São ideias simples, que podem ser implementadas no quarto ou em outros cantinhos da casa. Sei que a época de “faxinão de fim de ano” já passou, mas daqui a pouco é hora da rotina voltar, seja colégio, faculdade, trabalho, enfim – é sempre bom estar com tudo organizadinho e preparado, para evitar sustos :)

ideias de organização

Ok, o porta canetas é bem pobrinho (podiam ao menos ter dado uma encapada nos rolinhos né?), mas vale pelo conceito. Achei a ideia dos sutiãs ótima, para não dobrar nem nada do tipo… – os rolinhos de pvc na porta do armário de banheiro também são uma boa, ideais para guardar a chapinha e baby liss ainda quentes!

ideias de organização ideias de organização

Não é incrível como cabide tem o dom de organizar quase tudo? A ideia de usar aquele modelo com prendedores para organizar saquinhos é muito boa… – dá para separar polígrafos, provas e trabalhos em um cantinho do armário, organizado e sem ocupar quase nada de espaço! Minha gambiarra predileta foi a do imã na gaveta, para prender os grampos de cabelo, eu vivo perdendo os meus e vou adotar essa técnica de certeza!

ideias de organização

Parede é sempre uma boa ideia quando o “sufoco” da bagunça é por falta de espaço… – acho bem válido “escalá-la” com cestos, ganchos, prateleiras e tudo o mais o que der para empilhar tralhas!

ideias de organização

ideias de organização

ideias de organização

Para finalizar, um infográfico com dicas de limpeza que podem ser feitas aos pouquinhos!

19 pensamentos sobre “30 ideias de organização

  1. Achei as ideias bem interessantes, funcionais e bonitinhas! Mas você poderia ter falado um pouco sobre cada foto, explicando em detalhes e sugerindo coisas além… tipo o plus de “encapar os rolinhos”. Preguiça de escrever? E, por favor, não leve a mal a a minha sugestão! Beijos!!

    • Hahaha, não, não é preguiça de escrever… – mas assim como tu disse
      “interessantes, funcionais e bonitinhas”, acho que são auto explicativas
      né? Ia ficar meio bobo “na foto dois penduraram duas cestas na parede”,
      mas obrigada por comentar :)

      beijos

      • Vou colocar de outra forma então: se for para ver um monte de fotos “inspiradoras” a gente acessa o Pinterest, o We ♥ it, ou até mesmo segue o Instagram de alguém legal. O interessante dos blogs, para mim, é o conteúdo A MAIS oferecido… aquelas opiniões e dicas que só a blogueira em questão dá. Você fez isso na frase “dá para separar polígrafos, provas e trabalhos em um cantinho do armário, organizado e sem ocupar quase nada de espaço” na foto dos saquinhos plásticos com cabide… e, olha que coisa, você não disse “na foto, saquinhos plásticos com cabide”, você deu dicas A MAIS de como poderia ser usado. Ou seja, você entendeu muito bem o que eu quis dizer e usou de ironia pra me responder… se você quer que seu número de leitoras aumente, isso simplesmente não é legal ;) (e sim, eu perdi meu tempo comentando mais uma vez porque acho que você tem potencial pra fazer um blog bem melhor).

        • Não sei muito bem o teu domínio sobre os programas que tu citou, mas
          as fotos não ficam todas juntinhas te esperando… – a maior parte do
          trabalho é justamente procurar o material para montar o post, visando
          o meu gosto e o gosto do público do meu blog.
          Também não sei o quanto tu conhece o blog, mas a função DESSA CATEGORIA, chamada ideias de,
          é encontrar imagens e inspirações em um determinado assunto, todos os
          posts dela são compostos de imagens – e existem várias categorias similares
          em diversos blogs com “muitas leitoras”, é só procurar por “inspiração do dia”,
          “inspirações de”, “desejo do dia”, etc… – quanto a ironia, não foi,
          só achei que você estava contextualizada no que estava criticando (no caso, uma
          categoria que tem como objetivo trazer IMAGENS, não textos), não era
          o caso. Enfim, agradeço as visitas e adoraria ver o seu blog, uma pena o
          comentário anonimo ;)

        • Concordo com a minha xara. Eu achei as fotos explicativas sim, qualquer um que enxerga vai ver que são cestos, ou saquinhos ou que seja, mas se alem de tudo vc der dicas sobre O QUE colocar em cada cesto ou saco, o post seria ainda mais inspirador! Eu, por exemplo, não tenho necessidade de guardar papel de presente e etc, mas achei tão fofo esse jeitinho de organizar q pensei o que poderia organizar assim. Como a menina falou, foto tem em qualquer canto, basta procurar as tags, mas dica não…

        • Larissa N., eu já expliquei para a Larissa 1 (que comenta anonimamente e sem e-mail)
          que a proposta dessa categoria é baseada em imagens, existem diversas outras que tem
          textos explicativos, dicas e etc. Acho bem ruim vir criticar (ainda mais no oculto)
          uma coisa de que ela não tem conhecimento ^^

  2. Achei super fofinho, não sei tão prático assim, mas como a maioria das coisas tem uma cara de “faça você mesmo” em vez de “compre na próxima esquina”, a minha falta de coordenação motora juntamente com a minha preguiça avassaladora (uia! rimou!) me impedirão de por qualquer uma delas em prática…

  3. Estava lendo o post, vendo as fotos e me inspirando! Adorei! Quando li, porém o comentário da garota Larissa, vi que em todo o lugar existem pessoas que não acrescentam nada, só criticam! Como diz um ditado daqui (Barão de Itararé): “não há gente mais disposta a criticar os que fazem alguma coisa do que aqueles que nada fazem”. Continue com estes posts, Andressa, eles são muito úteis, as fotos são inspiradoras, autoexplicativas e nos dão muitas idéias. Obrigada por pesquisar e expor! Sucesso e felicidade! Tenho 60 anos… não sou sua amiga… não tenho interesse nenhum em te defender, mas não suporto ver alguém querer derrubar o trabalho de outra pessoa, seja ele qual for. Um beijo carinhoso!

    • Nossa Sarinha, muito obrigada pelo comentário! Fico feliz
      mesmo em saber que o post te agradou e agradeço a defesa
      também :)
      A categoria vai continuar sim, e se tiveres alguma dica ou
      sugestão eu fico muito feliz em receber viu?

      beijos!

  4. gostei muito do post, parabéns! as dicas são ótimas. Andressa, não leve os comentários que não gostou para o lado ruim. Alguém mesmo anonimo pode gostar de alguma coisa do teu post, porém querer que tivesse mais complementos, se não queres fazer esses complementos, esquece o comentário e continua fazendo só como quiseres. Compreendo que quando decidimos fazer algo assim, vamos ler o que gostamos e também o que não queremos, não entendi como um comentário maldoso, o que a Larissa 1 disse, entendi como estou relatando, espero que não se chateie.

    • Hm, sei lá, é que é um comentário que não soa
      como crítica construtiva, soa como, sei lá,
      alfinetadas nas entrelinhas… – mas eu não me
      importo não ^^

      Que bom que gostaste do post, fico muito feliz (:

Deixe um comentário

