gordice do dia: doces bárbaros

Quem acompanha o blog sabe que eu sou um desastre não tenho lá muita intimidade com a cozinha,  e por ironia do destino, adoro programas culinários (super vovó fellings) – bem daria para fazer um post com realitys e  programação da minha listinha televisa: Histórias com sabor, Segredos de uma chef, Ace of cakes, Guerra dos cupcakes, Hell’s Kitchen, Men x Food (que nem é bem “receitas”), Diário de  Oliver, Viagem gastronômica, Top Chef Just Desserts, Nigella, Kitchen Nightmares (um dos meus prediletos atualmente) – enfim, se vocês quiserem, eu monto qualquer dia…-

Fato é que a gordinha tensa que vive dentro de mim estava passeando pelo youtube quando deparou-se com o canal MdeMulher – e é lindo! Uma das categorias é “doces bárbaros” que ensina receitas bem legais de uma forma simples, agradável e lindinha cuti-cuti. Eu sou adepta daquela frase “comer com os olhos” e os vídeos dessa categoria são um deleite! Desde a edição, ângulos, e claro, os pratos! Separei alguns nessa linha “culinária fofa” para postar aqui:

brigadeiro de nutella

* o vídeo do brigadeiro de Nutella (da primeira foto) é esse aí em cima, para ver algum dos vídeos das receitas abaixo, é só clicar na imagem (:
Petit Gateau

Pavê de bombom

Crème Brûlée

2 pensamentos sobre “gordice do dia: doces bárbaros

Deixe um comentário

