Porta afora: final de semana em Porto Alegre

Passei o último final de semana em Porto Alegre com o Toshi, até poderia dizer que fui para assistir a inauguração da “Arena do Grêmio“, mas fui para ver ele mesmo (porque, como vocês sabem, futebol é algo que definitivamente não me comove). Enfim – a empresa que o Toshi trabalha (lá em São Paulo) era responsável pelas projeções da inauguração do estádio, e ele veio passar  uma semana aqui no sul – pronto – justificada a minha primeira ida oficial à um estádio de futebol (oficial = com jogo, porque eu já tinha ido várias vezes naqueles passeios chatos de colégio).

Ao post então: quando saí da rodoviária e fui pegar o táxi para o hotel, avistei uma coisa muito legal com bandeiras da Inglaterra e tocando Beatles bem alto! Era o tal táxi temático  – eu ouvi falar dele quando fui assistir o show do Paul (em 2010 eu acho) mas nunca havia visto o dito cujo. Eis que estava ali, paradinho e com um motorista cover de John Lennon. É bem divertido, tem todos os clipes e álbuns possíveis. O único ponto negativo é que o carro chama bastante atenção, e todo mundo na rua fica olhando pra dentro (Andressa, a constrangida). Dá pra ver melhor no vídeozinho que eu upei ali embaixo…-
Hotel eAh, ficamos no hotel Cosmopolitan (o Toshi já estava lá a semana inteira) ele acabou de ser inaugurado – uns quarenta dias, segundo a moça da portaria – e promete ter um shopping em anexo, igual ao do Sheraton, que inclusive fica á umas 4 quadras dali. Enfim,  tanto o quarto quanto o atendimento eram bem legais, espaço bom, internet funcionando, café da manhã fofinho,bem localizado (ele fica no Floresta, que é uma área nobre da cidade),  perto do Parcão, do Mc Donald’s, do shopping Moinhos, 10min da rodoviária e de quebra tem um posto 24h na esquina.

(o vídeo aí em cima foi gravado por mim, mistura o táxi e algumas partes da inauguração – não ficou bom, mas, ao menos dá pra ilustrar um pouquinho :)
Arena
Bom, quanto “ao evento” – é uma atmosfera bem legal, mesmo para quem não gosta de futebol. Gente louca, gritaria, empolgação… – admito, admito, é divertido. O show de inauguração também foi legal, música, dança, foguetes, ola inaugural, torcedores enlouquecidos cantando, berrando e pulando.

O estádio não está totalmente pronto, digo isso porque durante o evento acabamos nos perdendo passeando por vários corredores, escadarias, backstages e andares, procurando lugares legais para tirar fotos, a maior parte dos locais que não é “voltado ao grande público” ainda está inacabado e a  organização deixou um pouco a desejar (parece que todo mundo estava tão perdido quanto a gente). Mesmo assim, a estrutura é sendo incrível, e foi uma experiência bem legal (tirando fila gigante da pipoca).
Aleatórias

toshi

6 pensamentos sobre “Porta afora: final de semana em Porto Alegre

  1. 1. tbm quero andar no taxi temático. inclusive, achei uma ótima ideia. no meu país todos os taxi serão temáticos!
    2. preciso de um muy amigo (pq pedir namorado é demais) que trabalhe nas coisas do estádio do Corinthians. não que eu seja torcedooooooora, mas tenho quedinha por corinthianos, assim como por viver perigosamente =x hahahahahha
    3. que alpargata linda, linda, lindaaa *—*

    adoro porta afora

    • hahahahaha ~ menina, se tu tivesse um muy amigo desses, tava
      no Japão essas horas!

      Tô in love com essas alpargatas, achava uma coisa chula de
      tropeiro uns tempos atrás… – mas lançaram umas tão
      bonitinhas, e é TÃO BOM de usar…

Deixe um comentário

