meme: meus 5 jogos de tabuleiro favoritos

Eu ia falar em nostalgia montando esse post, mas percebi que joguei pelo menos três desses jogos ainda no ano passado. Então, me limito a falar que adoro jogos de tabuleiro e que gostaria de jogar com mais frequência!

Acredito que os jogos do meu #top5 são conhecidos de todo mundo,  com exceção do Hero Quest: O Hero é uma “introdução” ao RPG e foi o meu primeiro contato com magos, elfos e bárbaros. O jogo nem era meu, era de um tio que levava lá em casa nos finais de semana ou jantares. Lembro que fiquei muito tempo assistindo os adultos jogarem para poder brincar também. Peguei um resuminho no Adrenalina RPG, caso alguém queira saber mais:

“Jogo de fantasia no estilo R.P.G. (Role Playing Game), originalmente produzido pela Milton Bradley, Hero Quest foi um pré-RPG,criado pela multinacional Hasbro International, e distribuído no Brasil pela Brinquedos Estrela. O jogo contava inicialmente com 4 heróis: o Mago (que podia lançar 3 tipos diferentes de magia, mas era relativamente fraco em combate), o Elfo (que só podia lançar um tipo de magia, mas era melhor em combate do que o Mago), o Bárbaro (o mais forte e vigoroso de todos os heróis, sendo o mais resistente em combate, e o mais habilidoso com armas) e o Anão (que apesar do tamanho, desarmava armadilhas com grande facilidade).  O quinto jogador controlava Zargon, o inimigo supremo, que comandava vários monstros e assombração distintas.

Lançado pela Estrela em 1993, teve uma grande campanha publicitária em TVs e revistas, o que fez com que se tornasse um sucesso, tendo, inclusive, um Campeonato Nacional, em 1994, juntamente com a revista de videogame Ação Games. Com regras bem simples, e de acordo com seu slogan, “O ABC do RPG para quem tem Q.I.”, assemelhava-se mais a um jogo de tabuleiro do que com um RPG, propriamente dito.

O jogo vinha com o já mencionado tabuleiro, peças representando personagens e mobílias e portas, pisos para serem colocados no tabuleiro para diferenciar salas ou assinalar armadilhas e passagens bloqueadas, cartas com descrições de feitiços e tesouros, manual de regras, manual de buscas e dados especiais, de seis faces, mas com figuras representando dano de aventureiro, dano de criatura e defesa.”

massa né?

 SininhuTayraGabiLari e Anne também responderam esse meme!

4 pensamentos sobre “meme: meus 5 jogos de tabuleiro favoritos

  1. War eu joguei muito, mas não gosto tanto assim sabia? Acho que existe muito mais sorte que estratégia. (ta certo que numa guerra existe sorte, mas nesse jogo eu consigo defender um território com 1 exército contra 3. Aliás, olha outra coisa “errada”: o território pode ter 200 exércitos mas só pode usar 3 contra de cada vez…)

    Já Imagem & Ação gosto bastante. Modéstia a parte, tem gente que tem raiva de jogar comigo porque eu já conheço boa parte das palavras do II.
    Vamos jogar um dia?

  2. Pingback: Teoria Criativa » Meme: top 5 jogos de tabuleiro

Deixe um comentário

