50 coisas do Tororo, Totoro…

yo


[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Bom, se você não conhece o Totoro, só posso dizer que perdeu a sua infância. É a animação japonesa e não-japonesa mais fofa que já fizeram – e o filme que eu mais assisti na vida – uma média de 8x por dia nos tempos áureos.

Totoro conta a história de duas irmãs, a Mei e a Satsuki, a mãe delas está doente e elas precisam se mudar para o interior do Japão junto com o pai, que é professor universitário, para ficar perto do hospital. Na casa nova elas descobrem vários “mistérios” como os duendes de fuligem (que aparecem de novo no filme A Viagem de Chihiro) e o Totoro, um espírito da floresta que faz nascer árvores, voa e boceja! Também tem um ônibus gato e umas musiquinhas muito amadas. Poderia passar a vida aqui contando o filme, super recomendo.

totiEntão, aí em cima é um trecho da música de abertura – acreditem ou não, eu nunca tinha lido a tradução – por questões éticas ou mágicas, ou enfim. Perdi o medo hoje, e é uma música relativamente fofa sobre alguém que secretamente enterra sementes na floresta e vai te levar para um lugar mágico – definitivamente, continua na minha playlist de casamento.

(valeu @toshibr ; )

View a

View b

View c

View e

View f

View g

View h

View i

P.s: O nome do diretor do Totoro é Hayao Miyazaki, e eu vou falar só sobre ele e suas outras animações em um post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s