CAMPUS PARTY, PARTE 3 – Chegada e credenciamento

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]IMG_2043O pavilhão de exposição da Campus Party é aberto ao público, mas na área das bancadas e barracas é permitida apenas a circulação dos participantes credenciados no evento – e para tal, é necessária a parte mais torturosa e temida do processo: as filas inacabaveis.

Quem é vip em parque de diversão deve saber do que eu estou falando, só faltam as plaquinhas com “3 horas de espera à partir desse ponto”, mas são os ossos do ofício.

Fila 1, chegada:

A primeira fila é do lado de fora, para um lado vão os que receberam a credencial por correio (o que foi uma novidade do evento) e para o outro quem ainda precisa retirar a credencial, esse ano a 2ª (por incrível que pareça) foi muito mais rápida do que a primeira, que levou entre duas e três horas. Eu não tenho problemas sérios com fila, mas esperar no sol é bem complicadinho. A solução é chapéu, óculos, águinha gelada (tem bastante vendedor por lá), protetor solar e interagir para o tempo passar.

IMG_2044

2cpbr5

Fila 2, você trouxe algo ilegal?

A 2ª fila é aquela coisa insuportável de aeroporto – as malas passam por raio X, os seguranças verificam se existe algum material ilegal (a.k.a armas, canivetes, facas, bebidas alcóolicas e ilícitos em geral)  – essa é questão de sorte, eu passei direto, mas teve gente que precisou abrir as caixas com a cpu do computador, desenrolar colchão e saco de dormir, etc etc. Acho que levou mais ou menos uma hora e meia.

bbb

Fila 3, credenciamento de material:

Afim de evitar furtos, todos os computadores, notebooks e demais eletrônicos são cadastrados e recebem um código de barra com a identificação do modelo e credencial do dono. Esse código deve ser mostrado cada vez que alguém entrar ou sair do pavilhão principal. Como a maioria já fez o cadastro dos aparelhos online essa é a fila menos demorada,  leva em torno de 1 hora.

* Eu levei uma mochila de escoteira, uma mala grande de rodinhas (que eu mal conseguia puxar depois de 2h) e  uma bolsa  normal, vou explicar o “porque” e o “o que” na parte 6 dos posts ;)

Fila 4, barracas:

Essa na minha opinião foi a pior de todas, um porque eu já não me aguentava em pé (muito menos puxar/carregar minhas malas), dois que demorou mais do que a primeira fila e finalmente três : porque eu já estava lá dentro e queria sair correndo e pulando enlouquecida olhando tudo.

Enfim, a fila 4 serve para acondicionar os campuseiros em suas respectivas barracas. Não é garantido que se você for com amigos as barracas fiquem uma do lado da outra – mesmo se forem todos juntos. Isso acontece porque as barracas são distríbuidas em ordem de chegada, e tem quatro “catracas” cadastrando ao mesmo tempo. Nós tivemos sorte e ficamos todos na mesma fileira, a L. O que foi ótimo – ela não era nem muito no fundo (que fica sem vigilância e deserto) e nem muito na frente (que é uma senhora algazarra) – para completar a alegria, era bem no meio do corredor – ou seja, raramente tinha gente passando!

IMG_2047

DSC03356

 

 

Um pensamento sobre “CAMPUS PARTY, PARTE 3 – Chegada e credenciamento

  1. Pingback: Campus Party, parte 5 – meus looks « Era uma vez…

Deixe um comentário

