meu kit de praia – acha que é fácil ser branquela?

IMGP0731

Existem seis tipos de pele diante à exposição solar (vide quadro abaixo) – porém, como vocês podem reparar, as minhas características (circuladas) não condizem exatamente com a tabela:

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Além de ter um tom de pele mais claro do que a maioria dos tons 01 das bases, pós e corretivos (que eu preciso misturar com hidratante) eu queimo super fácil, e me encho de sardinhas. Não bastasse isso tenho pavor de sol/calor e de água do mar (acho bem nojentinha, fora a pane de grandes quantidades…). Mas, neste ano minha família resolveu alugar uma casa de praia por 3 semanas – e não teve choro nem vela, vou ter que ir.

Como a minha formatura é no mês de março tive que providenciar  um kit de emergência – porque deusolivre estar manchada, queimada, sardenta, descascando ou com o cabelo like a palha no dia da festa. A minha sorte é que como sempre fui branquela, já tinha tudo em casa! (tirando o protetor labial, que eu ainda preciso comprar)

IMGP0735

IMGP0736IMGP0737

IMGP0741

IMGP0746IMGP0742

IMGP0743

Dividi meus produtos em 7 categorias:

  • Pele na praia: protetores e bloqueadores
  • Cabelos, uso diário: shampoo e condicionador (sem sal)
  • Cabelos, tratamento: creme de hidratação, pós sol e sèrum
  • Pós queimadura: Caladryl e Hipoglós
  • Pele, banho: sabonete antibactericida, sabonete esfoliante e esponja esfoliante
  • Portátil: mini-bisnaga de protetor, sachê de hidratante capilar com filtro solar e mini-bisnaga de hidratante
  • Hidratação, pele: três tipos de hidratante (podia ser só um, mas adoro creminho!)
Abaixo tem todos os produtos, e no final do post as utilidades de cada um (individualmente):

IMGP0746IMGP0747IMGP0748

IMGP0749IMGP0750

IMGP0751IMGP0752

IMGP0753IMGP0754

IMGP0755IMGP0756

IMGP0757IMGP0758

IMGP0759IMGP0760

Detalhando:

#1,3 e 10: hidratantes, usados para recuperar a pele seca (e mantê-la hidratada) depois da exposição ao sol e a outros produtos – tem três porque eu adoro variar o cheirinho. São dois Victoria’s e um Natura.

#2: sabonete antibactericida (areia, mar, casa de praia…- aí já viu né?), esponja esfoliante, para remover células mortas e sabonete esfoliante (não aparece na imagem pequena, mas na primeira imagem do post aparece – branquinho com partículas azuis – como é uma esfoliação leve, dá para usar todos os dias). O da foto é um Dettol, a esponjinha tem em qualquer farmácia.

#4: Sérum Gloss lumino contrast, da L’oréal – é um dos meus xodós:  impede a oxidação natural do cabelo no contato com o ar e tem filtro UV que protege contra a oxidação provocada pela luz. Além de deixar o cabelo lindo e cheio de brilho!

#5: esse é um kit de bolsa (cabe até em uma clunth) – tem o Hair Gloss da Vita Derm, um hidratante capilar com filtro solar que remove o efeito “palha” rapidinho, além de desembaraçar, dá pra usar com o cabelo seco. Um protetor solar facial da linha Golden Plus do O Boticário no fator 30 (ótimo para emergências) e uma loção suavizante/hidratante corporal da linha Nativa SPA também do O Boticário.

#6, 7, 12 e 14: bloqueadores!

Existem diferenças entre bloqueador e protetor, as principais são:

Protetor: absorve a radiação, protegendo as células da radiação (efeito esponja) – deve ser aplicado 20 minutos antes da exposição ao sol.

Bloqueador: “reflete” os raios (tipo um espelho) – funciona imediatamente.

Ou seja – o protetor permite a passagem da radiação e o surgimento das minhas sardas, o bloqueador não. Uso o bloqueador no rosto sempre e no corpo nos primeiros dias de sol (para acostumar, depois mudo para protetor) – outra maravilha do bloqueador é que ele tem efeito instantâneo, não precisa esperar nem um minuto para se expor ao sol.

Meu bloqueador facial é o Light Feeling da Nivea, fps50 (acha que é mole ser branquela?) – os corporais são o Solar Expertise da L’oréal – que é um bloqueador bem avançado, no fps60. E depois de alguns dias de sol vou para Phytoervas e/ou Huggies linha Turma da Mônica (hihi) os dois no fps30 (viu que radical? diminui o fator pela metade!).

#8: Shampoo e condicionador sem sal da Phytoervas – a areia atrita os fios, o sol danifica as cutículas e os cristais de sal do mar ficam nos cabelos (além dos vários poluentes) – definitivamente, não preciso de cloreto de sódio no shampoo né?! Serve para despoluir!

#9 e 11: o Pantene PRO-V é um creme de restauração noturnaperfeito para a praia, quando não dá vontade de fazer nada – é só aplicar antes de dormir, não precisa de touca e o cabelo amanhece muito mais macio e sem embaraço.

Também uso o ELSÈVE SOLAR, creme para pentear da L’oréal – ele tem fator de proteção solar e forma uma película isolante, que evita o ressecamento. É ótimo para ser usado durante a exposição ou depois, quando o estrago já está feito, porque também tem a proposta de re-hidratação.

#15: alcóol gel – desinfeta, desinfeta, desinfeta!

#16: essas duas pomadas são para quando o estrago já está feito – Caladryl para alívio de queimadura e pele descascando,e a Hipoglós que continua sendo ótima tanto para pele queimada, quanto como protetor solar em casos de emergência.

8 pensamentos sobre “meu kit de praia – acha que é fácil ser branquela?

  1. Sou SUPER RELAXADA com relação a essas coisas, mas uma coisa que eu senti falta na sua lista: Pós-Sol. É MARA! Como eu sempre esqueço de passar protetor em algum canto do corpo, pós-sol salva… E com relação a marca, já usei Johnson e Nivea e o efeito é o mesmo…
    Boas férias! Curta bastante! Eu queria poder ir pra praia nas férias… = (

  2. Pingback: Praia e color blocking! « A Likeable Blog

  3. Pingback: Praia e color blocking! « Era uma vez…

Deixe um comentário

