Dia dos namorados, ou não.

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa

A frase acima é uma singela homenagem do blog ao 123º aniversário do Fernando Pessoa, e uma introdução ao post de hoje, que vem cheio de meninices. Este seria o post de dia dos namorados, (atrasada como sempre, blá,blá,blá, eu sei, eu sei), em todo o caso “se não valer atrasado” esse é o post do Dia de Santo Antônio!

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]

Para começar, quero dizer que eu gosto do dia dos namorados. Não suporto aquela ladainha de “dia de árvore com árvore“, “a ciência já comprovou que amor tem prazo de validade” ou aquele mimimi de “isso é uma invenção capitalista” – penso que, nada mais justo do que um dia para comemorar o amor.

Explicar “amor” sem parecer alguém que ouviu contos de fada a vida inteira é realmente complicado, além do mais, eu sou menina, e “meninas são assim mesmo“. Logo, recorri:

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Friedrich Nietzsche

Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro.

Albert Einstein

Estão vendo? Se o maior físico do mundo e o ateu mais conhecido do parquinho acreditam em amor, é porque o amor deve ser no mínimo importante. (super conclusão Habemus a Genium)

Continuando, fiz o post pensando em quem passou o dia dos namorados sem namorado, ou sem o namorado. Enfim, quem não pode sair de mão dadas desfilando o amor de sua vida como se fosse um pedaço de carne.

Para ajudar a passar tal data com a devida classe, encontrei 100 receitas de brigadeiro. Afinal, não há na vida melhor dia para comer igual a uma égua condenada.

E como todas sabemos, em um dia de fossa realmente marcante, precisamos de filmes!

Encontrei uma lista com os 100 melhores filmes de romance dos últimos 25 anos, e outra com os 50 melhores filmes de amor (essa é “de todos os tempos”) .

Devo dizer que privei-me de festas e reuniões sociais nesse final de semana, tenho pavor das ditas “noites de solteiros” mas isso é coisa minha – além do mais,  filmes e brigadeiros.

Agora vamos ao post, que é o “look do dia” – inspirei-me no tal conceito de “dia dos namorados sem namorado“. E a idéia envolveu lâminas e banheira.

Por favor, antes de comentários sobre o quanto eu “sou alienada” e quanto “mulheres não precisam de homens” vamos deixar bem claro que essa coisa de fossa, suícidio e brigadeiro light é tudo uma grande brincadeira ok?








Body Scala, saia bandage Renner, sandália Datelli.

Blush O Boticário, esmalte Po4U da Risqué e Gossip da Impala.

P.s: Lembram dos outros posts de dia dos namorados que o blog já fez? Aqui, aqui e aqui :)

P.s²: O formato decote do body remete á um coração, notaram? Pura semiótica!

33 pensamentos sobre “Dia dos namorados, ou não.

  1. Que post lindo e engraçado!
    adorei o texto no começo e o ‘dia de comer igual égua’
    as fotos ficaram muito bonitas, parabéns!!
    beijos

  2. Minazinha bonitinha, mas com jeito de ordinária! Parece papo de mulher descolada, porém é carregado de medos e inseguranças. Está na hora de sair da puberdade e entrar na vida real, dona!

      • MilOlhos, após ler o texto e ver que você não percebeu que é uma brincadeira, tenho que lhe contar algumas coisas:
        Papai Noel não existe e muito menos coelho da pascoa…
        Não existe a ilha de Lost, o seriado foi gravado no havaii…
        Vc disse: “Está na hora de sair da puberdade e entrar na vida real” e eu pergunto: Começastes?

  3. acompanho o seu blog faz bastante tempo mas nunca havia vindo comentar.
    te acho muito bonita, e acho que tu tem muita coragem de se expor, mesmo de uma forma leve, na brincadeira. não é para qualquer uma.

    te desejo muito sucesso!

  4. Eu adorei, principalmente quando li “Afinal, não há na vida melhor dia para comer igual a uma égua condenada” e “E a idéia envolveu lâminas e banheira”, confesso que quando li essa segunda frase fiquei imaginando o que estava por vir. E ops, fiquei com (muita) vontade de comer brigadeiro de panela!

    Beijos, querida :*

  5. huuuuuuuuuuuu… acho que só faltava EU. rs

    á ta ótimo amorah, e acabei relembrando também os outros post’s que você nos outros dias dos namorados. O vou só comentar que o meu não foi muito bom. O look tá bem legal.

    beijos

    p.s.: tô esperando anciosa pelos post’s do SPWF e fashion RIO viu. ^^

Deixe um comentário

