Post da padaria…

Já disse que não me desculpo mais por atrasos nos posts, mas acabo sempre achando muita presunção da minha parte, do tipo “vão ter post quando eu quiser e incomodados que se retirem” enfim, estou me organizando o melhor que posso com as cadeiras do último ano e o meu trabalho de conclusão de curso – como eu sou uma piada em organização tudo está um caos e o blog acabou indo para escanteio. Por isso hoje, nesta madrugada de quinta (são 03h35min) resolvi “organizar alguma coisa na vida” e deixei nem um, nem dois, mas sim três posts prontos e programadinhos :D

Este primeiro já está pronto a um tempo, e meio que se encaixa neste aqui e neste aqui. Que são outros dois posts que falam sobre São Borja e região – acho meio estranho estar fazendo estes posts agora, sendo quem em três anos não fiz praticamente nada. Deve ser efeito de último ano, meu sub consciente armazenando lembranças legais do município…

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Como começou esse post: com o minha paixão por café.

 Expresso, percolado, capuccino, mocaccino, sabor vanilla ou nozes, com aromatizante, com amêndoa, com caramelo, com chocolate, creme irlandês, enfim…

Em Caxias, onde eu morava antes, eu conhecia todas as “boas padarias/cafeterias” e o cardápio completo do McCafé. Aqui, mais que do “café diferente” eu sentia falta do lugar – não sei explicar, mas um “clima” para livros e computadores, sofás, madeira, docinhos de comer com os olhos, ambiente mesmo.

Até que no fim do ano passado (pelo que eu me lembro) abriu a padaria Must, que encontrei por acaso antes de uma viagem. Estávamos todos “desmaiando de fome” e não dava tempo de almoçar, entrei no primeiro lugar que “surgiu” e me deparei com cupcakes, frios fofos e o item que me ganhou: um cappucino com copo de isopor e suporte para viagem!

O ano já estava no fim e eu voltei para casa, fui reencontrar a “minha padaria” na última semana, aliás já passei por lá no mínimo cinco vezes desde então. Abaixo vão algumas fotos, junto com a minha amiga/parceiradecasa/mana @lu_raddatz – pode até não parecer “tudo isso” para quem é da cidade grande (hihi, imaginem um sotaque caipira), mas para SB é algo ;)

O que eu recomendo:

Submarino: Um chocolate quente com pedaços de chocolate dentro, ele vem em um copo untado com Nutella, e dá para colocar porção “extra” de chantilly.

Café com caramelo: Um expresso com leite vaporizado adoçado com caramelo – de quebra é bem baratinho, algo em torno de R$2,50

Mini-tortinha de morango: Quem acompanha o meu twitter sabe que eu quase tive um ataque esses dias, de tanto comer…






P.S: Não é publi-editorial

P.S²: Recomendo ir antes das 18h00, porque depois não tem mais quase nada.

2 pensamentos sobre “Post da padaria…

Deixe um comentário

