Fui assim: Brasil – Argentina

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Quem frequenta esse recinto digital já está cansado de saber que eu faço Jornalismo em uma micro cidade chamada São Borja. O que nem todo mundo sabe é que SB é uma cidade de fronteira – e faz divisa com Santo Tomé, que fica na Argentina. Os municípios são ligados por uma ponte internacional, e não leva nem 20min. para mudar de país – a taxa de passagem para carros de ambas as cidades é mínima, o que facilita de verdade a relação entre as cidades.

Santo Tomé é tão pequena (ou menor) que SB, mas tem uma coisa á seu favor, a amada taixa de câmbio – é bem simples, cada R$1,00 deles (que não é real, é peso) custa R$0,43 – ou seja: o dinheiro DUPLICA e ainda sobra! Mesmo sendo uma mini-cidade é muito fácil achar marcas legais de maquiagem, creme, shampoo… – mas o pessoal vai MESMO é para comprar comida, bebida (vinhos, champagne, whisky) e abastecer o carro – tudo pela metade do preço!

Aqui embaixo tem as fotos do meu look – que hoje foi bem urbaninho. Cardigã, t-shirt do Led, shorts jeans, minha lace up boot com inspiração em oxford (linda, linda, linda, mimosa da mamãe) uma Smartbag e a trança de lado, para uma tímida brisa romântica!

O local das fotos foi justamente uma das farmácias de lá – a quantidade de itens é surpreendente para uma cidade tão pequena (eu sei que eu já falei que é pequena, mas é que é realmente pequena sacam?), as marcas são bem legais e bem baratas – e vocês vão notar que não é uma farmácia “comum” é uma espécie de mini-boutiquezinha (tem lenços, bolsas, algumas roupas...).

Outra parte bem legal são os super-mercados, com um monte de produtos e marcas diferentes:

E para finalizar, uma foto com as amigue:

12 pensamentos sobre “Fui assim: Brasil – Argentina

  1. Deeeeeesssaa que tuuuuudoo essas compritchas, da uma invejinha, mas da BOA viu !! Eu vi ali na perfumeria o “Halloween”, um perfuminho antigo mas que eu adoooooooooooooooroo, faz um tempão que não o vejo, e se um dia tu vieres a Caxias, fica a dica minha afilhadinha !! Ahahahahaaaa
    Bjossssssssssssss

  2. Oi Andressa,
    Gostei das fotos daquela ‘menininha’ aí do lado…
    E agora muda de País sem nem pedir autorização?!
    Juízo Marina. O Klaus perguntou: “e se roubarem a mana lá, mãe?”

    Beijos!

  3. aiiii amiga que inveja heim…
    te conhecendo bem já imagino que tu deve fazer a festa lá, de tanta coisa que deve comprar hauhauhauhahua
    queria mt um lugar assim a 20min da minha casa x)
    beijao negaaa

  4. Você tem um corpo muito bonito (o rosto também) isso é que deve atrair aqueles comentários invejosos, gostei muito do look street!!!
    beijão

  5. adoro esses posts “com de tudo” que tu coloca aqui. os textos são gostosos e engraçados e dão várias idéias!!
    LINDA a roupa e as fotos!
    que sorte essa Argentina ai do lado!
    beijos

  6. O look é lindo. E eu já te disse que tô desejando essa bolsa, né?
    Tu acredita que eu nunca fui para Santo Tomé para ver as lojas? Depois de ver esse post a ida pra lá tá garantida. Adorei.

    :*

  7. Pingback: Post da padaria… «

Deixe um comentário

