COMO ASSIM Valentine’s Day?

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Ontem foi domingo. Choveu e ficou nublado o dia inteiro, passou aquela porcaria de futebol na TV e o Fantástico demorou mais do que o normal para acabar –  minha timeline se dividiu entre o Grammy, BBB e o pessoal que ficou reclamando de flod. Mais um clássico domingo de ócio sem nenhuma expectativa.

Até que hoje, subitamente, assim “do além” me deparo com uma overdose de “feliz dia dos namorados” –  dia dos namorados não, Valentine’s Day. Porcaria de globalização!

O que se faz com uma notícia dessas em plena segunda-feira de manhã?

E todo o preparo psicológico que essa data envolve? Já não é agonia o suficiente apenas uma vez por ano? E agora José?

Ignorar a data até amanhã não é uma possibilidade.  Vai parecer que estou fugindo, e eu sei que todo mundo sabe que eu sempre estou online (não é egocentrismo exacerbado não, mas todo mundo sabe…).

Fiquei imaginando o caos na cabeça de outras meninas que estão na mesma situação:

Pense nas que estão apenas “ficando” – mas ficando “meio sério”. Se soubessem da data podia ter rolando aquela indiretinha:

– O que você vai fazer na segunda? :B (hãm hãm – sentiram a maldade?)

Agora pior, imagina quem acabou de terminar um namoro e ainda está na fase crítica queroqueelemorraeuvoumorrersemele – esses pobres seres não foram no mercado, não compraram chocolate e não reservaram nem uma comédia romântica na locadora! Estamos em JANEIRO as fiéis amigas escudeiras estão de férias na casa da avó em Itaubatuba ou na praia sem sinal no celular.

Aliás, vocês sabem que o pessoal que comemora o Valentine’s Day em 14 de fevereiro está EM AULA né? Assim como nós no 12 de junho!

E daí? E daí minha filha que isso não é a toa não! Só comprova a minha teoria do preparo psicológico! Sabe por quê?

Se você tem namorado vai ficar sabendo uma semana antes (propaganda na TV, comentário da mamãe, catálogo da Avon), vai achar um 50% OFF bacaninha feito especialmente para a data e comprar um presente, além de adquirir o direito de fazer um barraco épico se ele esquecer a data.

Se você não tem nenhuma perspectiva de namoro vai ficar sabendo uma semana antes igual, por causa daquela sua amiga infeliz que tem um namoro de comercial de margarina e levou para a escola o presente que ela comprou para o respectivo em uma liquidação 50%OFF!

E ai você tem várias opções:

a) Crítica: Colocar no status do Orkut “o ano tem 1 dia dos namorados e 364 dias dos solteiros!

b) Clássica: Reunir as amigas, assistir filmes e comer brigadeiro de colher. (sim meninos, sabemos que parece piegas e enlatado de algum filme americano – mas nós realmente fazemos isso)

c) Bem resolvida: Deseja um feliz dia dos namorados para todo mundo no twitter e marca um barzinho para encher a cara com as amigas. (Barzinho, não restaurante! – restaurantes em dia dos namorados são depressivos até para as pessoas mais bem resolvidas do mundo).

d) Sociopata: Não sai de casa, não atende o telefone e manda geral catar coquinho.

e)      Desesperada: Envia flores para si mesma e faz cara de surpresa na frente do porteiro e da vizinha do 4º andar ao receber. (Você poderia fazer isso na aula ou no trabalho – teria mais efeito, mas como estamos de FÉRIAS essa possibilidade é vetada)

Mas assim, de sopetão perdemos completamente o direito ao barraco épico! (principalmente se o namorado não usa twitter) – também não vai dar tempo de escolher uma “postura adequada para o dia”. Vocês estão me entendendo? Não dá para sair “adicionando” feriados assim, como se fossem amigos no Facebook!

Esperavam que eu como blogueira fizesse o que? Saísse desesperada catando fotos de casais fashion? Criando listas de sugestões de presentes? Fizesse uma tag “meu look” com a roupa do dia e o meu namorado junto? (gostei dessa idéia, vou cojitar no dia dos namorados verdadeiro)

Pois saibam que não! Néca! Não vou  fazer nadinha – adotarei com toda a classe essa postura irônica/despreocupada, meu lado tupiniquim defenderá fielmente o feriado na data que é aqui no Brasil, e não é porque o resto do mundo comemora hoje que eu vou comemorar também, questão de princípios!

Aliás, se o resto do mundo pulasse de uma ponte vocês iam ir atrás?! (frase de efeito de mãe encerrando com classe e pompa)

8 pensamentos sobre “COMO ASSIM Valentine’s Day?

  1. Nossa que texto show Andressa!
    Muito divertido e totalmente realista, assim como vc vou deixar para comemorar o dia dos namorados em junho rsrsrs, haja verba para tantos presentes em datas comemorativas, rs.
    Beijos!

  2. Pingback: Tweets that mention COMO ASSIM Valentine’s Day? « -- Topsy.com

  3. HAHAHA
    ora, valentine’s day!
    só lembrei deste trite dia pelo teu tweet, e logo depois fui viver meu luto na cama com um edredom fofinho!

    ps: adorei a cara nova do blog!

  4. Aê… \\o// (bunequinhu apelão, tem 4 braços) rs. Tô muito feliz com o retorno do ALB to doida pelas novis que vem por aí. E adorei esse post muito é vejamos… intimista.
    Eu não dou conta nem de dia dos namorados que dirá “Valentine’s day” (com cara de deboche)

    bjuss fofa ^^

  5. Pingback: Dia dos namorados, ou não. «

Deixe um comentário

