Margarita Frozen

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Para reavivar o ALB com estilo, hoje nós vamos falar de coisa boa! E não é iogurteira Top Term não, é algo bem mais latino, e que pessoalmente aprecio bem mais (não por ser alcóolatra, tenho pavor de iogurte).

Uma receita de Margarita! Meu papai fez aqui em casa e eu resolvi dividir com vocês, é super simples de fazer e é um drink diferenciado, latino, pós-moderno e multi-cultural!

Ingredientes:

A receita rende duas doses – medimos as doses nos copinhos tradicionais de tequila. Para cada dose de tequila vai meia dose do resto, portanto:

2 doses de tequila

1 dose de Curaçau (licor de laranja)

1 dose de suco de limão

8 pedras de gelo (4 por taça) (tem versões sem gelo, mas essa receita é da frozen)

sal

Modo de fazer:

Enfia tudo no liquidificador, incluindo as pedras de gelo! (quando eu falo que é prático é porque é mesmo!)

Deixe batendo até o gelo ficar parecendo aquelas raspadinhas coloridas :)

Detalhes:

Para fazer a bordinha com sal, que é característica da bebida, passe limão ao redor da borda da taça e em seguida mergulhe em um pratinho de sal.

A lasquinha de casca de limão dá um charme!

Agradecimentos especiais ao nosso modelo fotográfico, o meu pai!

Pesquisando na web encontrei algumas curiosidades sobre o nome da bebida:

  • A estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos deHollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred MacMurray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne etc. Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel: ela misturou Cointreau comtequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo. Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!
  • Rita Hayworth, cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansin, na juventude, antes de sua fama, se apresentava em Cassinos na vida noturna de Tijuana, México. Ali, um barman de nome Enrique Gutierrez criou o coquetel e o batizou em homenagem à atriz.
  • Nos anos 40, havia um bar de estrada em Rosarita Beachna Baja California que era de propriedade de Danny Herrera. O local era frequentado por Katherine Hepburn,Ava Gardner e outras celebridades. Herrera criou o coquetel, uma maneira de suavizar o gosto forte datequila, para conquistar uma certa Marjorie (Margarita em espanhol) King.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s