Nova seção no ALB :)

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Olá pequenas monstrinhas consumistas! Só vim avisar que o blog agora tem uma nova seção, o Jornalistando :) – ela não se encaixa exatamente na proposta do blog, mas vale para quem quiser conheçer a autora dele melhor! (eu, thãnam!)

A Jornalistando vai mostrar produções textuais minhas, feitas para a Universidade Federal do Pampa, em diferentes disciplinas.

Algumas delas tem o tema moda, até porque dentro da universidade temos o direito e o dever de escrever sobre assuntos que gostamos e “dominamos” (não esperem nenhum texto master simbólico a lá Bourdieu) outras tem temas relacionados ao próprio jornalismo, o que também pode ser interessante para quem é blogueira – afinal, vocês são editoras e chefes de um veículo de comunicação :)

Para ilustrar os textos selecionei imagens da bebida mais “jornalista” do mundo, café! (pensei em  whisky, mas ia pegar mal para mim) São diversas imagens retiradas do I♥it ilustrando os textos. Já coloquei alguns lá, quem quiser conferir pode clicar na palavra “Jornalistando” abaixo do cabeçalho do blog.

Aqui tem um dos textos que vocês vão encontrar na seção:

A família real contra a twittada de suicido

(Comentário Documentado)

No dia 26 deste mês  a estilista Catherine Walker veio a falecer.

A repercussão foi mínima,  no mundo da moda “quase nula”. Comparado ao furdunço causado pela morte de McQueen em fevereiro.

Catherine tinha câncer, e o falecimento foi anunciado por sua família.

Alexander McQueen cometeu suicido, com direito á twittada de despedida.

Catherine vestiu a princesa Diana desde o casamento com o príncipe Charles até o enterro. Era definida como discreta e ponderada. Um tipo raro de estilista que não subia ao palco receber os aplausos após seu desfile.

McQueen era uma espécie de gênio inovador, ele conseguia vestir “qualquer coisa”. Celebridades, pop-stars e quem mais se apaixonasse por suas criações. Ele abusava das cores, fazia barulho, “tocava o terror” na gíria popular. Não era digno de sua genialidade desenhar roupas para a família real. (ou talvez ele nunca tenha recebido um convite)

A morte de Catherine foi discreta, assim como ela em toda a sua carreira. Aos 65 anos no sul da Inglaterra ela se foi. Longe de centros urbanos e de todo o brilho das passarelas em que tanto expôs seus trabalhos.

As resenhas sobre o seu falecimento são praticamente todas iguais, todos os portais escreveram a mesma coisa e possuem os mesmos dados. Parece que só lembraram agora da discreta Walker.

Quanto ao McQueen? Na última semana parece que a mídia documentou  mais um “último adeus”…

(Vale lembrar que um “comentário” no jornalismo é um texto curto, opinativo e escrito em tempo ágil – ou seja, enquanto a notícia é nova)

Anúncios

26 pensamentos sobre “Nova seção no ALB :)

  1. Eu sempre falo pra camila, ” essa guria escreve MUITO!” hahaha.. Não, mas sério, tu tem muito talento, e com certeza vai ser uma grande profissional do teu ramo… Parabéns, to torcendo por ti ;)!

    E to ansiosa pra ler mais matérias dessa nova seção do blog.
    Beijos

  2. no RS eles não buscam não amiga…mas a fábrica da innocenza se eu não me engano fica em três coroas, é aí perto?
    ah siiim…se eu for, não vão faltar fotos dos papatinhos :DD

    bjoo :*

    Karine

  3. Super bacana o novo espaço, parabéns!
    O texto está ótimo, fiquei triste pela Catherine, parece q tudo foi meio sombrio, claro q não estou falando de funeral, mas da própria carreira, que normalmente é cercada de muito luxo, glamour e flashs. Ao contrário de Alexander McQueen que deu um show até na própria morte.
    Bjs…

  4. Super bacana essa nova seção do blog! Achei seus textos ótimos, e é legal pra quem não entende nada de Jornalismo saber um pouquinho mais sobre a profissão, né?
    Sobre o McQueen – guria, eu não sabia que ele tinha se suicidado!! E que ainda tinha deixado “carta” de despedida no Twitter! Que bapho!!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s