Chá das cinco: Vicky Góis

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]

A entrevistada do #chádascinco de hoje é a Viviane Góis, também conhecida como Vicky, V e Vivis. Uma escorpiana invicta, que mora em São Paulo, mas é modelo original de Santos!

A Vicky trabalha, estuda, é blogueira  e aspirante a super hero, como ela mesma define.Trabalha como assistente da editor in chief da Associação Brasileira de Estilistas e cursa Negócios da Moda.

Além de ser um amor, a Vicky é uma das blogueiras mais fantásticas que eu já tive contato. Parece o tipo de pessoa que abraça o mundo, lê tudo, assiste tudo, gosta de um milhão de coisas ao mesmo tempo e faz um milhão de coisas ao mesmo tempo.

O blog dela reflete muito isso. São dezenas de montagens multicoloridas amontoadas em vários posts descarregados toda a semana – e no meio deles ela, que mistura o português com o inglês, a irônia com o sarcasmo e óbvio, o bom gosto com as tendências!

Quando criou o blog e por que?

O Glossy tecnicamente foi criado no começo deste ano, mas está ativo efetivamente por volta de um mês mais ou menos. Pelo tamanho do carinho que venho recebendo, parece que estou com ele há anos. De fato eu tinha um domínio com o mesmo nome, mas o formato do blog era diferente e em inglês. Resolvi criar porque sinto que tenho muita coisa bacana e diferente para compartilhar com outras bloguettes e apaixonados (as) por moda como eu.

Qual o nome do blog?

Glossy Jungle. Porque vivo em São Paulo, que é uma selva de concreto, mas como uma garota apaixonada por tudo o que é brilhante, bonito e glossy, ficou Glossy Jungle.

Quando o blog começou vc só escrevia em inglês, o que causou essa mudança?

Eu senti que há necessidade de gente que trabalha no setor de moda aqui no Brasil, para comunicar coisas bacanas aos interessados, e nada melhor que falar (quase) tudo em nossa lingua.

Você se identifica com a cultura americana?

Demais, não vou negar. Eu sempre entro em contato com pessoas estrangeiras, e elas nunca acham que sou daqui (Brasil, não Planeta Terra, por favor, haha). Não digo que isso é uma boa coisa, mas a brasilidade não é meu forte. Eu gosto da cultura pop internacional e fui criada escutando, lendo e assistindo coisas da cultura americana, apesar de eu me familiarizar mais com a cultura Inglesa. Eu tenho muitas influências from UK.

Defina-se, defeitos, qualidades.

Eu não consigo não misturar os dois então aqui vão: Persistência, sarcasmo, sou muito idealista, e acredito que sou criativa. Sensível ao extremo, e mortal, infelizmente. Às vezes passo por antipática, ou tímida, mas não sou nada disso, é típico do meu signo ser observador, eu observo mais que falo (com estranhos). Sou extremamente vaidosa com tudo, e me disperso facilmente.

Um sonho.

Viver e morrer em NY é um deles. O resto eu acredito que eu estou vivendo boa parte já, e daqui pra frente é só me arriscar a sonhar ainda mais. Quem saber ser editora criativa da Vogue US ou UK? haha

Estilista preferido.

Gabrielle Coco Chanel eternamente.

Um look perfeito.

Aquele que reflita meu humor diário. O melhor da moda é que você pode brincar de ter várias faces no seu próprio estilo.

Um ícone fashion.

Que seja timeless: Grace Kelly.

Contemporâneo: Alexa Chung.

Blogs que você recomenda.

Atualmente estou apaixonada pelo The Glamourai, Style Scrapbook, Sea of Shoes, Stockholm Street Style, Chicmuse, The Blonde Salad e muitooos outros.

Daqui o meu daily crush é o Fashion Gazette, Garotas Estúpidas, Dia de Beautè, e vários outros que estou conhecendo nessa jornada de bloggerística.

Blogar mudou alguma coisa na sua vida?

Sim, antes eu dormia no máximo seis horas por dia, agora durmo o total de duas. Haha, não só isso, mas eu estou conhecendo um mundo de pessoas com idéias similares e extremas às minhas. Eu comecei a me envolver ainda mais nesse mundinho divertido que é bloggar, fiz parcerias incríveis e vejo que estou conquistando um espaço interessante. Estou explorando mais a minha veia jornalística e aproveito muito do trabalho para minha vida. Eu sou o exemplo de pessoa que “é o que faz”.

Um vício.

Música e TV series. Não saio de casa sem meu ipod carregado dentro do clutch.

Que músicas você escuta?

Eu escuto tanta coisa, as pessoas nem vão ler tudo o que eu vou colocar aqui, acredito, haha. Meus favoritos são Jon Mclaughlin, Adam Lambert, Westlife, Ray Charles, David Cook, Take That, Lady Gaga, Cheryl Cole, Glee Cast, Christina Aguilera, Diana Vickers, Beatles, Girlicious, James Morrison, Jay Z, Frank Sinatra, Sara Bareilles, Paris Hilton, David Gray, Bobby Darin, e muitos, muitos, muuuitos outros.

Quais são seus seriados preferidos?

A lista é relativamente maior que a de cantores, mas vamos lá! Dexter, Prison Break, Boston Legal, The Good Wife, Criminal Minds, Pretty Lilttle Liars, White Collar, Drop Dead Diva, Glee, Will & Grace, House, Bones, Rizzoli and Isles, Hot in Cleveland, The Glades, Dark Blue, Mercy, Law & Order SVU, The Forgotten, Accidentally on Purpose, 30 Rock, 10 things I hate about you, Make it or Break it, American Idol, The Mentalist, Greek, Castle, One Tree Hill, Eleventh Hour, Lie to Me, Supernatural, Lipstick Jungle, Sex and the City, 90210, Cashmere Mafia, Dirty Sexy Money, Past Life, Californication, The Middle, Melrose Place, Gary Unmarried, Two and a Half Men, Nurse Jackie, The O.C, Privileged, Cold Case, Samantha Who?. Estou na fase de aprovação de novos seriados, haha, um novo que me surpreendeu com o primeiro episódio foi The Event, vamos ver nos próximos!

Algo que marcou a sua infância.

Harry Potter e o vício em escrever. Eu tenho tendinite hoje por isso, eu escrevia e desenhava demais!

A pior “coisa” no mundo da moda.

A pretensão de que você é indispensável e mais criativo que os outros, quando não é verdade. Mas falando em tendências, saltos de acrílico e umbigo à mostra.

Alguma frase ou poema que te inspire.

“I admit it’s tempting to wish for the perfect boss – the perfect parent – or the perfect outfit. But maybe the best any of us can do is not quit, play the hand we’ve been dealt, and accessorize what we’ve got.”- Carrie Bradshaw

O blog da Vicky: Glossy Jungle

(tem sorteio rolando por lá!)

24 pensamentos sobre “Chá das cinco: Vicky Góis

  1. Nossa! Que trator essa menina! Sem dúvida uma grande personalidade! Tomara que o mundo e as pessoas consigam acompanhar o seu ritmo!
    Muito linda!
    A entrevista ficou ótima. Poderiam traduzir o pensamento para os “made in Brazil”!
    Né?
    Beijos!

  2. Nossa, muito boa a entrevista realmente a Viviane é muito inteligente e talentosa e assiste todos os seriados do mundo *-*

    Ps: The Event o novo Lost :]

    Bêijo Dessita ::*

  3. quanto tempo minha abelhinha *-* saudades de voce, nunca mais passou por lá e eu muito menos por aqui né :/
    mas então, que garota FANTÁSTICA, como voce mesmo disse. gostei mais ainda dela, porque ela gosta de Harry Potter, haha/

    amor, de uma passada lá no blog, está cheio de novidades e tudo o mais, 1bjo e arraza abelha!

  4. A Vicky é uma fofa sim, conheci o seu blog ha pouco tempo e me identifiquei bastante!!!! Bem legal a entrevista e caramba westlife foi do fundo do baú!
    hahahaha

    Bsos
    Ingrid Kali

Deixe um comentário

