Blogroll + Entrevista

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Estou planejando esse post faz algum tempo…

A expansão do blogroll! (thããnammmmmmmm!)

Sei que nem é o tipo de coisa que se posta, simplesmente “adicionamos o blog na lista” e deu. Mas eu realmente senti a necessidade de faze-lo. Nunca fui muito adepta da política da boa vizinhança “me add que eu te add” e nunca mais nos vemos. Os nomes na minha listinha digital são de blogs que eu realmente admiro – que eu adoro ler, me identifico e comento sempre que posso. De uns tempos para cá conheci blogs e blogueiras incríveis, algumas foram paixão á primeira vista (ou primeiro post) e outras foi questão de afinidade, indo aos poquinhos mesmo. Sei que sou uma blogueira complicada, nunca estou aqui e as vezes apareço só para falar besteira. Essa ausência acaba pesando no apoio que eu deixo de dar aos blogs que eu tanto gosto – não é sempre que eu posso comentar, ou dar um pitaco, mas quando posso juro que vou! E fico infinitamente feliz por elas fazerem o mesmo :)

Dia de Brilho

Fashion4Fun

Garota Antenada

Deborah Says

Glossy Jungle

Futilidade Inteligente

Priska Araújo

Causing Scenes

Patrícia Fèrne

Don’t come too close

Parte dois, entrevista!

Gostaria de agradecer ao Jornal O Regional e a toda sua equipe pelo convite para uma entrevista sobre o ALB. O Regional é um jornal aqui de São Borja, na edição do dia 3 de setembro ele dedicou duas páginas para entrevistas com blogueiros. Adivinha quem apareceu? A coisa sexy que vôs fala(kkk), eu! Fiz esses dois posts juntos porque em uma parte da entrevista eu falo justamente da importância de vocês leitoras mimosas, e das blogueiras que me inspiram :) Coloquei a entrevista digitalizada aqui abaixo, lá no fim estão as fotos que eu tirei do jornal (ocupei quase meia página #falopeloscotovelos…)

1)    Qual é o nome do seu blog? Por que deu esse nome?

O nome do blog é A Likeable Blog, a tradução seria “um blog amável”. Como é um blog de moda, queria que soasse simpático. Uma “coisa não presunçosa”. Mas é claro que o “amável” tem uma pontinha de ironia…

2)    Há quanto tempo existe o blog?

O ALB existe desde meados de fevereiro deste ano.

3)    Você recebe ajuda de alguém nos posts?

Diretamente não, sou meio egocêntrica, acho que surto com mais alguém escrevendo nele. haha Mas indiretamente o tempo todo. Ajuda com as fotos, idéias e opiniões de blogueiras legais, pessoas ou citações que acrescentam ao que eu estou escrevendo, além dos comentários, que são uma grande ajuda. Tanto na hora de dar idéias quando na hora de saber se eu agradei ou não com o post.

4)    Qual foi a iniciativa para criar o blog?

Poucas pessoas do meu convívio gostavam dessa área (moda). Fiz o blog para expressar as minhas vivências e idéias a respeito, mas principalmente para conhecer mais pessoas desse meio e trocar figurinhas!

5)    Você só teve esse blog? Quantos outros você já teve?

Já tive vários blogs para disciplinas e projetos, principalmente da faculdade. Mas “a minha cara” e meu mesmo só o ALB.

6)    Se a pessoa entrar no teu blog o que ela vai encontrar?

Vai encontrar matérias que englobam moda, tendências e comportamento. Praticamente todas com alguma vivência, pitaco ou uma opinião minha no meio. Eu falo demais…

7)    Quantas vezes por mês você atualiza ou você posta quando surge algo na cabeça?

Nessa área sempre tem novidade, sempre mesmo, e eu sempre quero falar ou reclamar de alguma coisa. A princípio eu atualizava o blog todos os dias. Quando os leitores foram aumentando muito, resolvi deixar cada post 2 dias. Uma, para que todos lessem, e outra, para que eu possa dar a devida atenção à todos os que comentam (respondendo os comentários, visitando os respectivos blogs) acho essa parte realmente importante. Lembro até hoje da primeira vez que o blog chegou aos 1000 views :) Atualmente, com a rotina universitária ficou bem complicado postar todo dia, mas sempre que eu posso corro para lá!

26 pensamentos sobre “Blogroll + Entrevista

  1. Ai que gostosa a entrevista! É tão bom quando temos o trabalho reconhecido né? Até mesmo quando não é um trabalho oficialmente, e sim um investimento no prazer pessoal! Super gratificante!

  2. Bom dia Andressa, que legal a sua entrevista amei a parte que voce disse que surta se alguém mais postar algo nele, haha.
    Muito obrigada por add meu blog ao seu seu blogroll, sabe bem que o teu já se encontra no meu também desde a primeira vez que aqui estive.
    Beijos e boa semana.

  3. Nossa, que chiquérrima você… Aqui na minha cidade mal tem jornal, nem vou sonhar com uma entrevista assim. shaiushaushaiuhs
    Eu sou como você, odeio essa coisa de “segue-me que te sigo”… E depois nada. Pior ainda aquele tipo de pessoa que comenta “passa no meu blog” e beijos… e tem muita coisa pior.
    Mas, enfim, no meio de tudo isso há muita gente boa e interessante!
    beijos

    viciose.blogspot.com

    • Hahaha, mas aqui é um fim de mundo também, não bastasse ser quase fora do RS é quase fora do Brasil também! huahua
      é terrível né? Comentário com “comenta lá no blog” ou “passa no meu” é o cúmulo, a não ser que seja uma blogueira já com intimidade e tals. Com certeza tem pessoas maravilhosas nesse meio :)

      Beijão :*

  4. Oi!
    Obrigada por ter passado no meu blog. E que bom que gostou da tag Look da Leitora! Para participar pode ser blogueira sim! Se quiser, é só mandar um e-mail para lea_marcucci@hotmail.com com um look ou make dizendo tudo que está usando (marcas, cores etc). Vou adorar!
    Beijos.

  5. Que chique. Ficou bem legal a tua entrevista!
    Acabei de fazer um copia e cola do comentario da Karla: “Eu sou como você, odeio essa coisa de “segue-me que te sigo”… E depois nada. Pior ainda aquele tipo de pessoa que comenta “passa no meu blog” e beijos… e tem muita coisa pior.” Estou dentro nessa, e de fato as vezes vc acha pessoas bem legais perdidas por ai!
    :)

    Bsos
    Ingrid Kali

Deixe um comentário

