Onça, merengue e princesas!

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]

Para variar, o post está atrasado – e é uma confusão. Mas, como já disse  Salvador Dali (um ícone do surrelasimo, logo alguém com bastante credibilidade para falar de confusão):

Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida.

Vamos ao que interessa, pedaço por pedaço do post;

#Parte 1 – Guns

Finalmente um look com a meia calça de onçinha que eu mostrei aqui séculos atrás. Não é a primeira vez que eu uso ela, aliás, considerando que é uma “meia calça de onça” eu até usei bastante.

Fiz uma pegadinha bem rock (capaz…) usando com short jeans, ankle boot e minha amada camiseta do Guns *-* O modelito foi ir no  Buteko, um barzinho que inaugurou aqui em São Borja e que eu estou ajudando a divulgar. Nas fotos o look, e dois cliques do evento.

# A parte dois – formatura da Unipampa.

Ontem foi um dia bem marcante na minha carreira acadêmica, a universidade que eu estudo, a UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa) tem só 4 anos de vida, e ontem aconteceu a formatura e a colação de grau das três primeiras turmas do meu campus (Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Jornalismo (UHUL)). Como a faculdade tem 10 campis, já haviam outras turmas formadas, mas aqui em SB a primeira foi ontem :) Eu sei que não tem nada a ver com o blog isso, mas eu fiquei tão feliz pensando “ano que vem sou eu“!

Pois bem, usei um vestidinho branco balonê (daí a origem do “merengue” no post), faziam décadas que eu não usava nada com balonê – mas ontem eu não estava afim de nada bandage. Aliás, nunca fui muito fã de vestidos bandage, acho over sexy e batido demais. Mas as saias eu adoro. Tá, vamos logo as fotos:

(Quando eu pegar as fotos da formatura dou uma upada aqui)

# Parte 3 – As princesas

Ontem me deparei com um ensaio fotográfico de princesas de contos de fadas depois do “felizes para sempre“. A princípio pensei, “puts, mais um desses?”. Até no filme da Xuxa, O Mistério de Feiurinha, já tiraram sarro desse assunto.

Mas, esse teve algumas peculiaridades que me chamaram atenção. Primeiramente a dose de humor negro da fotográfa (irônia á parte, característica louvável). Não é para qualquer uma colocar a cara á tapa fotografando uma Rapunzel com câncer ou uma Jasmim defendendo o oriente médio na guerra.

Segundo, a inspiração dela para as fotos: Os contos de fada dos irmãos Grimm (vulgo, os originais).

Como minha mãe escreveu a dissertação do mestrado sobre o assunto (simbologia nos contos de fada), acabei me envolvendo bastante nesse tipo de leitura. Fiquei abismada, por exemplo, na primeira vez que li Chapéuzinho Vermelho sob a perspectiva de um caso de incesto (além de morrer de pena do lobo-mau, que é esquartejado e tem seu sangue tomado como vinho no fim do conto).

Pois bem, aí vão os cliques de Dina Goldstei em seu trabalho entitulado Fallen Princess.

(O site do projeto é MUITO legal, confiram aqui)

As fotos: Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve ( e os 7 anões), Bela Adormecida, Rapunzel, Cinderela, a princesa do A princesa e a ervilha, Pocahontas, Jasmim (Alladim) e Ariel (A Pequena Sereia) e por último, uma imagem com as princesas vestidas como as vilãs de seus filmes – sabe aquela frase do Thomas Hobbes que diz que

“O homem é o lobo do próprio homem”?

Lembrei dela olhando a imagem – não é exatamente este o contexto, mas dá para divagar um pouco né? ; )

Beijão monstrinhas ;*

22 pensamentos sobre “Onça, merengue e princesas!

  1. Olha eu amei o primeiro look .Gostei da sua atitude em usar uma meia de oncinha, por que é necessário atitude.
    Segundo, o vestido merengue é: fofo e meigo feito vc.
    Terceiro me encantei pela matéria sobre as princesas muito legal, a rapunzel com cancer.
    Que massa, quer dizer que horror!
    Quarto que saudades de sair assim com a “tchurma” para um barzinho esse tempo passa e, não volta mais portanto, aproveite!
    Bjks Flor e, uma ótima semana pra ti!

    P.s eu sou uma nazista da grámatica portuguesa. Não repare.

    • Oiii Patii :)
      Sabe que eu também achava que tinha que ter “muita atitude”? Mas depois da primeira vez foi tranquilo. Oóóhn, obrigada!
      Achei muito legal/horror a idéia também!

      Sim, tu louca pra sair e eu louca pra terminar a facul logo e ir viajar igual a ti!
      Concordo totalmente, todos os pontos e todos os pingos! Beijão ;*

  2. Já tinha visto essas fotos das princesas em algum lugar! Também me chamou a atenção. É estranho, mas acho que eu gostei! beijão

  3. Pingback: Meu look (de novo!) « A Likeable Blog…

  4. Pingback: Explicação para quem merece… « A Likeable Blog…

  5. Pingback: Os 6 mais lidos de 2010! « A Likeable Blog…

Deixe um comentário

