Post de dia dos pais!

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Acho que o nosso principal problema no dia dos pais é que  nunca lembramos que nossos pais são homens. Não no sentido homossexual, Restart ou colorido da coisa (óbvio né, dã!). Digo que temos imagens diferentes para “pai” e para “pessoa do sexo masculino“.

Minha primeira sugestão é vetar logo de cara as opções cafoninhas – pantufas, pijama e pelo amor de deus, gravatas! Lembra de quando você era criança e queria esganar aquela tia que dava roupas ao invés de brinquedos no aniversário? Tenho quase certeza que os pais sentem a mesma coisa quando ganham uma gravata.

Pois bem – presente para homem é quase tão complicado quanto para pai. E outra, se a sua fonte de renda para a compra de presente é o próprio “paitrocínio” dificulta mais ainda. Gastar o dinheiro dele em uma coisa que ele não goste é péssimo, gastar muito também não é uma boa. Por isso, vou propor algumas opções bem baratinhas de presente.

1. Gosto musical.

Sei que meu pai adora música, e aprendi a gostar de rock com ele. Um cd ou dvd tem preço super acessível. Ou, se a grana for bem curta, pirateie grave você mesmo uma seleção de músicas especiais para o seu pai. Mesmo que ele adore sertanejo meninas, sem beiço! Tenham coragem.(hahahaha) Também dá para decorar uma capinha para o cd de forma bem fofa.

2. Livre-se dele ou livre-o de você.

Faça uma reserva de jantar para ele e sua mãe em um lugar legal. Mais acessível ainda é comprar entradas para um filme que agrade ele no cinema. (esses bem de menino – guerra, heróis, sabe o estilo né?!)

Se a grana for curtinha meesmo, faça você um jantar para os dois em casa, arrume a mesa bem bonitinha com velas, toalhinha, frufrus e se manda

Vá para uma festa, dormir na casa de uma amiga, qualquer coisa. Se você têm irmãos, arranje um jeito de sumir com eles também.

3. Albúm de fotos.

Porta-retrato já é manjado. Mas um albúm de fotos personalizado é bem legal. Pegue as fotos, encha de figuras, frases, balõezinhos com conversa. Faça uma coisa engraçada, mas que ao mesmo tempo se torne algo de valor sentimental.

4. Café na cama.

É uma opção bem comum, mas é super amada né?

Acorde antes, compre coisinhas frescas. As frutas preferidas, pãozinho recém saído do forno, algum bolo gostoso. Se possível faça algum suco natural, café, sanduíchinhos, coisas assim. Incremente a bandeija com o jornal do dia ou alguma revista que ele goste.

O melhor é que seja uma revista não tão comum, dessas que ele pode ler em qualquer consultório de dentista (sabe as Épocas, IstoÉ e companhia?).  Compre por exemplo, uma revista de carros esportivos – aposto que ele vai gostar. Pode ser até uma Playboy – aposto que ele vai gostar mais ainda! hahaha

Também vale complementar o presente com algum dos clássicos. Charutos, livros ou bebidas. De prefêrencia um whisky bom. Mas o que é “clássico” ou “cafona” depende de cada pai, certo?

Outra opção é demonstrar seu amor ao papai em uma rede mundial de comunicação que pode ser acessada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, vulgo internet! (thãnan)

Um beijão meninas ;*

E outro beijo para o pai mais legal do mundo, que é super pai vezes três!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Post de dia dos pais!

  1. Que bom que gostou :)
    Eu acho que é aí sim que tu tens que caprichar na data e no presente. Porque uma mãe que valeu por pai também merece presente em ambas as datas e o dobro de reconhecimento! :]

    beijão ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s