Post de Porto…

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]Bom dia amadas monstrinhas, volta a blogueira atrasada! :D

Como vocês devem ter reparado, mudei de novo o layout do blog (drásticamente desta vez). Eu sei a importância da familiarização e identidade visual e blá, blá, blá. Mas isso aqui está longe de ser profissional, e eu realmente não me dei bem com o layout novo – como o bom filho à casa torna, retornei ao meu layout inicial.

Fiquei de postar as coisas do fim de semana passado, quem segue o blog no Twitter ou visitou meu Flickr já viu algumas, praticamente quase tudo que ia sair aqui.

A primeira coisa que vou mostrar são unhas! (porque eu sei que por mais que eu escreva besteira unhas são coisas legais e sempre salvam um post! há) Essa francesinha cool foi feita com o Arábia da Risquè e o Sereia da Impala –  as fotos deste post não estão muito boas porque não se fazem mais máquinas digitais como antigamente, e elas estragam com qualquer reles despencada no chão ¬¬ Então foi tudo no cel. mesmo.

Eu também participei de um jantar de harmonização de uma casa de vinhos e espumantes aqui da Serra Gaúcha. Não têm foto de look pois como eu estava hospedada no hotel que ofereceu o jantar  fui com uma roupa super simples, e realmente não é nada digna de post. Tirei uma foto tremida do local (lobby do Sheraton) e um anexo do cardápio. Não tive coragem de comer segundo prato (Foie Gras) acho que é contra os meus princípios  (depois que eu saí do jantar meu pai me avisou que o tal fígado de pato não era esse que eu via nos sites de defesa animal. Era só um fígado comum, mas que o gosto era o mesmo. Fiquei bem feliz de ter quase chorado à toa na frente de um prato ¬¬) – provei o avestruz, é algo entre frango e porco, é bom. Mas eu acho que todo mundo deveria dizer que é horrível. Já têm tanto animal sofrendo carníficina, esse poderia ser poupado.

Meus princípios vegetarianos estão voltando, e isso é bom. Fui ovolactovegetarina (pessoa que só come derivados do animal) por um bom período, mas voltei a comer carne por ameaça de anemia. Atualmente na faculdade não tenho estrutura para uma alimentação orgânica e que supra as minhas nescessidades proteícas sem carne. Mas no futuro, certamente é algo que eu almejo novamente. Fora isso o jantar foi absolutamente fantástico, a carta de vinhos é ótima e as harmonizações são perfeitas =]

O hotel sempre tem umas opções de jantar bem legais para quem quer provar coisas novas – para quem mora ou vai dar uma passada em Porto Alegre, vale conferir aqui.

Foco: Voltando ao assunto MODA

O Shopping Moinhos de Vento está cheio de promoções, como eu estava dura não aproveitei quase nada, arrematei por R$130,00 uma sandália que estava com 60% de desconto na Datelli (que também está em uma foto horrível, mas logo eu mostro ela bem em algum look meu). Mas o mais legal foram os 4 livrinhos de moda que eu comprei na livraria Saraiva.

O pequeno dicionário de modaChiristian Dior

600 dicas do GNT para ficar SUPERBONITASonia Biondo

Alô Chics! Glorinha Kalil

Breve história da modaDenise Pollini

O pequeno dicionário de moda é incrível, foi escrito em 1954 e faz com que o leitor se sinta exatamente na época – é ultrapassado em algumas coisas, porém fantástico em outras.

O 600 dicas é baseado no programa Superbonita do canal GNT, são dicas rápidas e ótimas para cuidados com corpo e pele, aplicação de maquiagem, tratamentos e etc.

O Alô Chics! é um livro de etiqueta urbana fantástico (sou suspeita para falar da Gloria Kalil, admiro absurdamente). Tem várias regrinhas de comportamento úteis, totalmente longe daquela etiqueta “cafona” relacionada à ordem dos garfos em uma mesa.

Por último, A Breve história da Moda – é quase um trabalho para Hércules, a autora reuniu em um livro de bolso toda a história da moda, desde a definição do nome e o surgimento na idade média até os dias atuais.

Indico os quatro! 

Também passei por uma exposição super legal no segundo andar do shopping,  Beatles 4ever! São réplicas de instrumentos e roupas da banda, além de produtos, fotografias e biografias do quarteto mais incrível do mundo =]

Para finalizar essa parte do post quero mostrar as pinças  fofinhas em formato de menina que eu fotografei na vitrine da loja Moca, que fica perto do Parcão. Custam R$15,00 cada, mas são muito mimosas né?

 

Aproveitando a confusão que já está esse blog –

Olha que idéia legal a desse clog  que eu encontrei aqui. Ele pode ser usado com a “polaininha” no inverno, ou só o tamanco no verão. Confesso que ainda não me agradam muito, mas a idéia é ótima né?

– As fotos aumentam bastante se clicadas;

– Obrigada pela paciência, o próximo será menos confuso e mais coeso! Beijão :*

19 pensamentos sobre “Post de Porto…

  1. Tava passeando por lá ontem, adoro o moinhos, já foi na loja de melissa s2?
    A exposição é por causa do dia dos pais eu acho :P porque a promoção do shopping o prêmio é um The Beatles Rock band :D ou va i ver o prêmio é por causa da exposição, tá não sei.
    :*

    • hauiehuies, pois é. Também não entendi direito – mas tem um cartaz falando alguma coisa relacionada a Beatles e a pais, isso é de certeza! haha
      Loja de Melissa? Nããão :o
      Em que andar?

  2. Ahhh eu tbm tava sumida! mas não tavaqde férias, aliés que delicia as suas férias! Vou tentar fazer essa francesinha.

    Ahh eu queria tanto conhecer a serra gaúcha. queria visitar o RS principalmente por conta das fábricas de sapato, na minha cabeça ai deve ter sapatos lindos (como o da foto) com um preço mara.

    xxxx

    • Pior, as vezes a gente simplesmente some né? Ai, estão acabando já as férias…haha
      Os sapatos são incríveis mesmo, faço a maior propaganda. E se for na fábrica comprar é baratinho mesmo ^^
      beijão :*

  3. oi tudo bem ? adorei seu blog achei interativo e muito interessante to seguindo. Olha tenho um blog

    http://kah-catarina.blogspot.com

    quero saber se você esta interessado (a) em parceria? entra la comenta e nos segue..

    também estou abrindo vagas para moderadores (as) , se tiver , vai la barra lateral e clica em ser moderadora, ai é so preencher o formulário, bjim

    aguardo resposta!

    qualquer dúvida meu e-mail é catarina_familia@hotmail.com

  4. Pingback: Look: Floral II « A Likeable Blog…

Deixe um comentário

