Selinho!

[tweetmeme source=”A Likeable Blog…” only_single=false]

Recebi esse selinho de um blog super amado: o Dia de Brilho.

Vocês já devem ter visto ele por aí, o objetivo é contar nove coisas ao meu respeito que ninguém sabe.

 1. Adoro o meu blog, e adoro mais ainda muitos blogs que sempre visito. Mas para mim ser ”blogueira” não deveria ser prioridade de ninguém. Os blogs são meu amado universo paralelo, mas acho que para ser uma formadora de opinião (que é o que a gente acaba fazendo direta ou indiretamente em nossos blogs) o mínimo que se espera é estudo. Tudo bem que as blogueiras que ainda estão no ensino médio priorizem mais o blog, pois se identificam muitas vezes mais com ele do que o conteúdo que não tem interesse no colégio. Mas, as que já são acadêmicas, jamais deveriam priorizar os blogs à faculdade – por mais que seja difícil. Não dá para colocar a “carroça na frente dos bois” primeiro plantar, depois colher.

2. Eu acho que foi-se o tempo em  que para trabalhar com moda bastava ter “talento”. Essa mentalidadezinha barata de que “sabendo costurar” e “sendo criativa” dá para ganhar o mundo. O mínimo que se espera de um grande estilista e de uma grande colunista (nesta área) é uma formação ampla, cursos diversos e não só em áreas relacionadas a moda.

      Apreciadores de moda não se encaixam mais no perfil “fútil” ou “minorias” a muito tempo; estamos em fase de evolução – a moda nunca foi tão global, quem quer trabalhar com moda deve dominar muito mais do que uma agulha e uma tesoura.

3. Tenho o péssimo hábito de implicar com alguns estilos musicais.Veja bem, se você está em uma festa bêbada e toca um sertanejão ou uma pagodeira – tuuuudo bem, dançar, dar risada; Mas realmente, não sei como tem gente que escuta isso o dia inteiro, eu acho muito ruim.

4. Eu fui escoteira dos 7 aos 15 anos – (parei 1 ano e meio nesse período). Apesar de odiar a roupa, foi uma fase que eu não troco por nada. Além das amizades que foram fora do sério eu aprendi muita coisa, desde primeiros socorros básicos até esportes que eu adoro até hoje, como escalada e rapel. Fora isso, o gosto por viajar para qualquer canto :)

5. Eu AMO jogos de vídeo-game antigos – tenho um Super Nintendo que funciona até hoje, e morro de orgulho (geekzona) de dizer que já virei todas as minhas fitas com 100% (Super Mário World, Donk Kong I, II e III entre outras…). A minha paixão recente foi Zelda Ocarine Time (antigo para burro e eu nunca tinha jogado) – baixei um emulador e instalei no noot mesmo, terminei o jogo semana passada!

6. Também sou apaixonada por gibis, quando era mais nova tinha uma coleção com mais de 1000 gibis da Turma da Mônica (a maioria foi se extraviando, depois doei para uma escola de educação infantil). Agora a Marina (minha irmã) recomeçou a algum tempo a coleção – além da Mônica, sou apaixonada por Mafalda e Calvin e Haroldo.

7. Tenho medo de batom. Sério. Eu sou muito branca, extremante branca, quase uma morta sacaram? E não fica “digno” fica a maior boca de palhaço – pior que o Bozo! :P

8. Sou super “noiada” com o peso. Eu sei que são padrões idiotas, e sistema e blá, blá, blá. Mas não adianta – o problema é que eu tenho um rosto redondo e muito busto (não muito muuuuuito, mas muito), pois então, quando eu engordo meu rosto fica gigante – e se eu coloco uma batinha fico com o seio marcado e um rostão. É HORRÍVEL, AI COMO EU SOFRO! Hahahahahaha

9. Já dancei Macarena com 4 amigas em um balcão!  :p

Pronto, chega de desabafos, queimação de filme online e baixaria em geral! :D

A regra do selinho indicar nove blogs – resolvi dedicar aos blogs que comentaram no post anterior, são eles (onomatopéia: rufaaar de tambores):

The Sweet Sparkling

Styles Diary

Priska Araújo

Parafernalhas de Mulher

Garota Antenda

Don’t come too close

Causing Scenes 

Menina Tagarela

Moda em sua casa

12 pensamentos sobre “Selinho!

  1. ADORO dançar mararena em cima do balcão! HAHAHAHA
    mentira tá? :P

    Concordo que as universitárias devem priorizar a faculdade. Eu amo demais o meu blog, mas não tenho aquela ilusão que ganharei a vida com ele. Não que isso nunca possa acontecer, mas acredito que a maioria das adolescentes criam um blog pensando nisso. Por que visitar um blog super famoso e pensaram que podiam fazer igual. Não quero generalizar, mas algumas meninas acabam indo nessa onda. :/

    Beijo!

  2. NOssa, me indentifiquei bastante com você. Principalmente na parte de implicar com osritmos musicais… kkk! Adorei o post! O blog? Nem se fala! Beijoss

Deixe um comentário

