Salto alto e suplex, trend da copa?

Meninas, os anos 80 voltaram! (sério? saiu do coma hoje?) Ombreiras, metalizados, paêtes, óculos espelhados tipo aviador  e leggings coloridas são o “up” da estação. Mas uma lembrança terrivelmente mais remota e sombria dos anos obscuros da moda também voltou à tona: A roupa de ginástica com salto alto

Já era previsto que depois da onda HI-LO o movimento que tomaria as vitrines era o HIGH-HIGH. Se a primeira era composta de “altos e baixos“, do tipo regatinha da Hering com Loubotin, a segunda é “altos e altos” com uma proposta que envolve tênis e malhas de ginástica de alta tecnologia misturados com tecidos nobres e modelagens de festa.

A edição de aniversário da ELLE Brasil deste mês traz um editorial clicado na Patagônia totalmente baseado nesse padrão. Suplex, legging e salto-alto é só o que se vê nas 9 páginas de looks esportivos com pegada futurista. Até a prima mais humilde da revista, a GLOSS, colocou na sua pág.50 deste mês de maio a seção “Miss Sunchine” surgerindo a combinação de paêtes e tecidos metalizados com moletons e tênis.

Na última semana encontrei no Gostei…e agora?, blog da Joyce Nunes, o editorial novo da Forever 21. Adivinha? Um esmalte azul bebê da Chanel para quem respondeu: Roupa de ginástica com ankle boot! O post completo você pode ver aqui.

Lembram quando a brega da Mariah Carey foi esculaxada por sair da acadêmia de salto-alto e conjuntinho de algodão? Pois então gente, coitada! Ela era só uma super trend-setter mega antenada! (e no dia que isso for verdade me enforquem em um pé de alecrim!)

Agora que todas estão bem informadas, eu vou chegar no real motivo deste post.

A minha PANE da camiseta da seleção brasileira. Acompanhem meu pensamento: Mesmo que você não queira uma camiseta da copa você vai ter uma no armário. Vai ganhar na tampinha do guaraná, na promoção do celular, no sorteio do mercado, do namorado fanático, da rifa da igreja, vai chutar uma moita e achar 5.

Já é difícil o suficiênte usar aquela coisa amarelo canário com verde bandeira com jeans correto? Agora imagina a rafoagem querendo pagar de “trend” e misturando camiseta de futebol com ankle boot? Chega a dar úlcera!

Na verdade, que motivo uma pessoa realmente teria para assistir um jogo de salto altoApenas uma exceção: se você estiver em um resort 5  estrelas e tiver a obrigação de representar seu país em uma confraternização de café da manhã para assistir o jogo. Mesmo assim, descarte o salto, como neste magnífico exemplo:

Tá, esquece! Não têm como ter sex-appel com aquele troço. Não adianta!

Acho que o negócio é investir nos acessórios. As cores continuam não muito agradáveis, mas pelo menos são acessórios né?!

Ps: Vale lembrar que todas as imagens aumentam bastante se você clicar!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Salto alto e suplex, trend da copa?

  1. Ei, obrigada por me citar aqui!
    Mas nossa, não consigo usar a camiseta da seleção com salto… não dá rs! Prefiro usar uma coisa mais customizada, que remeta à seleção, sabe?
    BJSSSSSSSSS

  2. Pingback: Os 6 mais lidos de 2010! « A Likeable Blog…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s