Um post sobre a importância dos pequenos certificados…

Esse post também poderia se chamar “já que eu não fui para Paris”…

Eu sou aluna de jornalismo, e meus professores sempre insistem na importância de projetos pequenos, dentro da cidade ou do bairro. Uma matéria que aparece no Jornal Nacional pode não fazer diferença para uma comunidade, mas um pequeno panfleto feito para ela pode mudar muita coisa. O conceito é esse.

Hoje eu vi como é possível usá-lo  com a moda. Todas as It girls e treendsetters estão babando com as semanas de moda de NY, Milão e Paris (e isso definitivamente me inclui). São fantásticas, claro, mas não são muitas de nós que podem estar lá, correto?

Eu descobri na semana passada que as Lojas Renner estavam ministrando cursos de beleza gratuitos. É uma tradição da loja no “Tempo de Mulher Renner“. São cursos de maquiagem, auto-maquiagem ou exposição dos lançamentos de marcas que a loja vende (Payot, Elke, Maybelline, Tracta , Revlon, Lancôme), além dos cursos de diagnóstico capilar da Phytoervas e da Vizcaya.

É só entrar no site, selecionar a sua cidade e ver os cursos e os dias. Eu moro em Caxias do Sul, aqui têm 2 lojas. Cada curso atende 7 pessoas, e a fila de espera sempre dobra. Logo é bom agendar bem antes. Como blogueira eu consegui um furo para entrar hoje no curso da Payot, ministrado pela maquiadora Jorrana D’Agostini.

Jorrana é maquiadora por formação e vocação, pois é  filha de uma também maquiadora e sobrinha de uma cabelereira. Ela falou muito da importância da relação empresa/cliente. E da dificuldade de lidar com pessoas que algumas vezes são completamente alienadas para os produtos que compram.

O resuminho do curso:

Sobre a indústria da maquiagem: – Mercado de vendas da Payot – que tem uma clientela fixa (talvez você não use, mas é uma das principais marcas do tempo da sua mãe), da importância de comprar uma maquiagem bem compactada – ela não se esborracha no chão e esfarela, ela só quebra – mas tem menos brilho que as outras, justamente por ser compactada.  Dos novos lançamentos do mercado, como:  produtos com base mineral para pele oleosa, corretivo verde para olheiras e loções multifuncionais que agrupam até 3 funções.

Sobre maquiagem: Dicas para tipos de pele, fechamento de poros, limpeza, esfumaçar olho, passar delineador, tendências para o inverno, cílios postiços, pincéis, super básico mas um amor!

Cada cursinho dura cerca de 2 horas, e vale um certificado. Como as turmas são bem pequenas todo mundo consegue conversar e trocar idéias fácil.

E para o fim, a dica mais legal:

Sabe aquelas moças que ficam no balcão de maquiagem da Renner? Elas podem te fazer uma make ou uma limpeza de pele gratuita quando você quiser, e sem te obrigar a comprar nenhum produto. 

É só ligar ou passar na Renner, ver se alguma das meninas que está trabalhando no momento faz maquiagem, sentar na cadeira e pronto. A Jorrana é uma delas, ela fica no Iguatemi Caxias – terças e quintas – e no Pratavieira – segundas, quartas e sextas.

Link para inscrição (ainda têm) :  Tempo de Mulher Renner

Anúncios

Um pensamento sobre “Um post sobre a importância dos pequenos certificados…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s