E na passarela: O barraco da balança!

Sabe o que o Mark Fast exibiu sábado na runway da Semana de Moda de Londres? Uma estudante tamanho 48, chamada Hayley Morley.

Hayley faz trabalhos para o estilista desde o ano passado, a moça “tamanho real” não pretende continuar na carreira de modelo, mas contou ao jornal inglês The Times que recebeu centenas de mensagens de apoio de garotas e mulheres agradecendo por uma modelo em quem elas “conseguem se ver”.

O que Mark falou sobre o assunto?  “Hayley é uma mulher maravilhosa, sexy e incrível. É importante continuar usando modelos mais curvilíneas, pois quero que saibam que minhas roupas vestem todos os tipos de corpos. Há mulheres reais que querem usar roupas de moda como qualquer outra pessoa independentemente do seu tamanho”.

E enquanto as gorduchinhas bombam em Londres…

…as magrelas continuaram seu império no SPFW. E apareceram com as saboneteiras ainda mais a mostra na Semana de Moda em Nova York

A discussão clássica da “ditadura da magreza” dessa vez  foi parar no New York  Times

E quem vem ajudando a fazer barulho é a modelo Coco Rocha, 21 anos.  A modelo que é o 7º lugar no ranking da Models disse que ficou de fora de desfiles por ser considerada “gorda“. Coco admite que engordou nos últimos anos, mas diz que isso é normal em adolescentes que se tornam mulheres, e que não se considera gorda. A modelo tem 1,78 e pesa 47kg, maneco 36, mas no início da carreira ostentava um 34. Coco escreveu um desabafo sobre as pressões do mundo da moda em seu blog: “Meu ponto de vista sem censura”.

Olha, eu admito que não sou lá um belo exemplo para anoréxicas em recuperação, porque eu realmente acho lindas meninas magras. E também venho a pensar que a Coco é meio presunçosa, e que com 21 anos não é qualquer uma que continua bombando nas passarelas. Mas, saúde é importante né! (eu sei, argumento clássico), um melhor então: moda exige glamour! E gente com dente amarelo, cabelo caindo e cara de vou morrer não mereçe desfilar em um vestido de alta costura!

Na foto, Hayley e Coco.

Anúncios

Um pensamento sobre “E na passarela: O barraco da balança!

  1. Pingback: Rapidinhas: « A likeable blog…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s