Pseudo-modelos…

A beleza é uma forma de gênio, mais elevada até do que o gênio, pois dispensa explicação. Pertence aos grandes fatos do universo, como a luz do sol, ou a primavera, ou o reflexo, nas águas escuras, dessa concha de prata que chamamos de lua. A beleza não sofre contestação. Tem o direito divino de soberania. Torna príncipes os que a têm.Sorri, senhor Gray? Ah! Não tornará a sorrir quando perder a beleza…Diz-se por vezes, que a beleza é apenas superficial. Talvez seja. Mas pelo menos, não é superficial como o pensamento. Para mim, a beleza é a maravilha das maravilhas! Só os espíritos fúteis não julgam pelas aparências. O verdadeiro mistério do mundo é o visível e não o invisível….
               Fragmento de ‘O retrato’ de Dorian Gray.

Olha, nada contra sonhar alto, nada mesmo. Mas uma dose de “cifragol” não faz mal a ninguém. Sabe aquele quadro “chora” da MTV? Pois então, esse é um chora contra pseudo-modelos-iludidas. Aliás, eu não diria contra, isso é mais para protegê-las, vai por mim (desculpe o vai por mim, eu sei que pareçe muito presunçoso para o primeiro post do blog, mas pelo menos dá uma lida, a opinião não é só minha)…
Amiga, se você não têm no mínimo 1,70, 50kg e 15 anos no máximo, isso vai doer.
Mas seu tempo já passou! Não interessa se você foi Miss Brotinho, Miss Simpatia ou Miss Xuxu Beleza na sua escola. Você não vai virar modelo…
Óóó! Mas você fez um curso na agência que descobriu a Gisele a Naomi e que a Heidi visitou? (ironia no ‘óóó’, por obséquio) Grande coisa! Se você teve que pagar pelo curso, e o máximo que você chegou foi á um book com ampliação de uma foto grátis na loja Fujifilm, ou pior, só fez um desfile para a lojinha que abriu no shopping novo, esse não é o seu futuro.
Faça algo de útil! Aprenda a diferenciar um Manolo de um Louboutin se o seu negócio é moda, faça um curso de fotografia se você gosta dos flashs, crie um blog alternativo com fotos tipo Marimoon se é narcisista mesmo. Mas por favor, pelo seu bem, não tente bancar a modelo.
Qualquer menina que tenha lido meia Vogue vai rir da sua cara, não na frente claro, porque na frente a não ser que seja sua amiga intima, ela vai te incentivar! ‘Uhu, vai lá, você leva jeito!’. Mas acorde do paraíso algodão-doce, a gente nota mesmo um milésimo a menos no seu 1.70, 1kg a mais nos seus 50kg, e o lugar onde o pé de galinha vai nascer se você já passou dos 15. Tudo bem colocar o seu lindo book ultra phothoshopado no Orkut, tudo bem mesmo. Mas que tal parar por aí?
Além do mais, ser uma modelo, salvas exceções casadas com jogadores de futebol americano e as ‘angels’, é uma profissão bem curta. Além do que, nesses trabalhinhos de 5ª categoria, para as não profissionais você vai expor o seu rosto, cabelo e pele a todo o tipo de química bagaceira.
Modelos são admiráveis e lindas, claro que são, ainda mais desfilando um Chanel com caimento perfeito. Mas você não precisa fazer um anúncio de lingerie para ter um corpitho em dia.
Muuito melhor ouvir de alguém ‘como você é bonita, podia ser modelo…’, do que sair se auto-intitulado por aí.
Ou esquece tudo o que eu escrevi, levanda a bunda do pc, começa uma dieta e vai atrás do que quiser…

Anúncios

Um pensamento sobre “Pseudo-modelos…

  1. Pior são aquelas que caem no mundo da prostituição, e só entram em agências para eventos rosa…..eu conheci muitas assim, é uma pena pois enfeiam a profissão de modelo. Tem uma que atendeu meu pai muitas vezes numa garçonier que ele mantinha em Moêma e foi responsável por grande parte da doença e falecimento da minha mãe. Agora eu soube que ela está grávida de um cantor de rap (que obviamente deu lhe um pé na bunda ) , é o que eu sempre digo nunca tripudie em cima de ninguém pois o dia da cobrança sempre chega.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s